Amigas criam empresa para ajudar mulheres a empreender

Rafize e Lila, da esquerda para a direita, durante gravação para canal no You Tube: sócias oferecem mentorias para mulheres

Duas amigas, expertises diferentes e a vontade de ajudar a transformar a vida de outras mulheres. Dessa combinação, nasceu neste ano a empresa curitibana Badass – Mentoria Profissional para Mulheres. Fundado pelas sócias Rafize Santos, 27, e Lila Beirith Montalvão dos Santos, 34, o negócio oferece consultoria e ferramentas para criar novas realidades profissionais para um público bastante diverso. “Atendemos desde jovens que têm mestrado e não querem seguir o caminho do doutorado a quem quer empreender, mudar de carreira, até a avó que se aposentou e quer colocar seus planos em ação”, explica Rafize.

Filósofa de formação, Rafize viu as habilidades dela em produção de conteúdo, empreendedorismo e inovação se complementando à experiência de Lila, que, já trabalhou como farmacêutica e hoje domina o universo youtuber e de customer success. Juntas, elas desenvolveram também um canal no You Tube para dar suporte ao trabalho na Badass. A dupla leva reflexões para as seguidoras, como dicas de serviços que podem ser inventados fora do meio corporativo e de como encontrar seu propósito profissional e lidar com dinheiro.

“Trabalhamos com auto-conhecimento e processos de desconstrução com as mentoradas. Não vejo sentido em nada do que construímos se não pudermos compartilhar isso com outras pessoas e ajudá-las em algum momento, especialmente as mulheres”, comenta Lila.

O trabalho de mentoria da Badass dura, em média, de 10 a 15 sessões com as clientes. Esse tempo é usado para trabalhar questões de formação, habilidades, transição e impulsionamento de carreira. Os resultados, avalia Rafize, têm sido positivos para ambas as partes. “Esse trabalho é a tradução do que somos. Gostaria que todas pudessem experimentar isso. As mulheres têm um potencial criativo muito grande e é muito bacana quando elas se abrem para um processo catártico”, salienta.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*