Mulheres mostram que é possível viver e resistir através da arte

Loja Arte para Duas é uma sociedade entre a estudante de moda Camilla Dias e a desginer Kamilla Rodrigues (Foto: Divulgação)

Fazer o que a gente gosta e conseguir viver de um trabalho que transborda satisfação e prazer nem sempre é fácil. Mas não é impossível. A estudante de moda Camilla Dias e a desginer Kamilla Rodrigues mostram que é possível sim viver e resistir através da arte. Elas criaram a Arte para Duas, uma lojinha, como é carinhosamente chamada pelas artistas, de ilustrações e aquarelas. O trabalho vem conquistando o coração de muita gente, como o da escritora feminista Maya Falks. Ela fez recentemente uma publicação nas redes sociais sobre as artistas.

Trabalho das artistas do Arte para Duas é exclusivo (Foto: Divulgação)

Foi durante uma viagem para Morro de São Paulo que a dupla percebeu que era hora de mostrar para as pessoas o que elas já faziam há um bom tempo, mas de maneira ainda não profissional.  Voltando para o Rio de Janeiro, cidade que moram e dividem a vida, juntaram as economias e compraram o material necessário para começar o trabalho. Deu certo e a aceitação de pessoas próximas e nas redes sociais foi imediata.

Leia também: coletivo atende gratuitamente mulheres vítimas de violência

Cada desenho apresentado é exclusivo e feito especialmente para quem os encomenda. Tudo é criado pelas duas artistas. A inspiração vem de suas próprias histórias e narrativas. “Uma coisa que me inspira muito são as mulheres. O fato de ser lésbica me faz ter um olhar mais atento a essas questões”, comenta Kamilla, que tem se inspirado bastante na anatomia feminina.

Inspiração da dupla vem de suas próprias histórias e narrativas (Foto: Divulgação)

Camilla acredita que o que elas fazem também é arte de resistência “Tudo que mulher faz é desmerecido. Duas mulheres lésbicas tendo sua própria marca, mesmo que pequena, é resistir todos os dias”, define. Recentemente, as artistas lançaram uma coleção com todos os Orixás do candomblé.

2 Comentários

  1. Amei a história de vcs !!! Estou com um projeto para as mulheres muito interessante e lendo a historia de vcs fiquei ainda mais inspirada . Sou fotógrafa e quando vcs vierem para Curitiba saibam que serão muito bem recebidas aqui … Adoraria conhecer vcs duas !! Grande abraco

  2. Amei a história de vcs !!! Estou com um projeto para as mulheres muito interessante e lendo a historia de vcs fiquei ainda mais inspirada . Sou fotógrafa e quando vcs vierem para Curitiba saibam que serão muito bem recebidas aqui … Adoraria conhecer vcs duas !! Grande abraco

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*