Mulheres promovem circuito online com atividades sobre cultura e inovação

Circuito ELA

Começa nesta segunda-feira (12) o Circuito ELA. Protagonizado por mulheres da Baixada Santista, o evento traz três semanas de atividades online e gratuitas nas áreas de cultura e inovação. A programação de oficinas, diálogos e apresentações acontece depois do sucesso do Festival ELA, que reuniu, por meio de financiamento coletivo, mais de 50 artistas independentes.

Na primeira semana será abordada a questão racial. A ideia é, a partir da reflexão, propor uma nova construção de mundo “ideal” de maneira mais justa e igualitária. Marina Pereira, Jarda Araújo e Aretha Sadick falarão sobre os enfrentamentos da mulher negra e trans dentro da produção cultural.

O Circuito também irá abordar a importância do marketing digital, com Samara Bispo. A semana encerra com a participação especial da Black Pussy Supremacy e da DJ Sal Esaú.

“A cada novo festival ou ação que fazemos engrandecemos humanamente e profissionalmente. Entender nossos erros, nossas fraquezas e nossas potências fazem parte desse processo doloroso que é a construção de nossas narrativas”, afirma a DJ e produtora cultural Nanne Bonny, uma das idealizadoras do Circuito ELA.

Leia também: Cacique, educadora e ativista: a liderança indígena mulher no PR

O foco da segunda semana será o planejamento. Uma oficina sobre Canva, metodologias de planejamento e organização será ministrada pela jornalista Flávia Saad, co-fundadora e editora do Juicy Santos. A cantora Ju Soul’za encerrará a semana com música e bate papo.

“Nosso intuito é a evolução enquanto festival, enquanto mulheres e enquanto sociedade”, pontua a produtora cultural Fefê Venturini, também idealizadora do Circuito ELA.

A terceira e última semana irá abordar o tema autonomia para sobreviver em tempos de reinvenção, pensando em uma nova forma de produzir cultura. A musicista Amanda Gasparetto ministrará uma oficina sobre autonomia sonora e Petyta Reis abordará a produção de conteúdo para vídeos e podcast. O Circuito ELA será encerrado com a apresentação da Dj Th4ys.

Mais informações sobre inscrições para as oficinas e a programação completa podem ser conferidas através deste link.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*