Mulheres em situação de rua terão Dia de Rainha

Fazer uma escova no cabelo, pintar as unhas, ter acesso à maquiagem, roupas limpas, alimentação e apresentações culturais. Tudo isso fará parte do Dia de Rainha, evento que será ofertado em março para mulheres em situação de rua e que vivem no abrigo LBT da prefeitura de Curitiba. A ação é promovida por voluntárias da cidade, que veem na iniciativa uma possibilidade de proporcionar um momento de autoestima para o público-alvo. Itens de higiene, acessórios, roupas e calçados em bom estado estão sendo arrecadados pelo grupo para serem repassados às atendidas.

Uma das voluntárias envolvidas, Aline Castro Farias, explica que serão formados kits para a distribuição entre as mulheres. A ideia é atender cerca de 40 pessoas no dia 11 de março. Também haverá bazar, shows musicais, aula de zumba, lanche e almoço entre as atividades.

Aline relata que o Dia de Rainha surgiu há três anos. Na época, a filha dela, de 5 anos, foi quem chamou atenção para a questão das mulheres em situação de rua. “Quando ela viu uma moradora de rua debaixo de uma marquise, tirou uma frutinha que tinha no bolso e colocou do lado dela. Virou com os olhinhos marejados e disse: ‘tão triste gente que abandona bicho, imagina quem abandona gente”, recorda a voluntária, que, a partir disso, decidiu dar início ao projeto. “Às vezes, só precisamos de um olhar”, reforça.

Quem quiser colaborar pode doar lenços umedecidos, absorventes, shampoos, condicionador, toalha, maquiagem, pasta e escova de dente, acessórios, sabonete, desodorante, hidratante, calcinhas e sutiãs novos, roupas e calçados em bom estado. Os materiais de higiene precisam estar dentro do prazo de validade. Os pontos de coleta estão distribuídos entre o Centro, Mercês, São Francisco, Batel, em Curitiba, e São José dos Pinhais.

As doações podem ser feitas até dia 2 de março. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas na página do evento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*