Curitiba tem exibição de documentários sobre aborto e assédio sexual

Documentário Além da Lei aborda a realidade do aborto decorrente de estupro

Se você se interessa por iniciativas envolvendo questões sobre mulheres, fique de olho nestas produções que serão apresentadas nesta quinta-feira (7) em Curitiba. A primeira é o documentário “Além da lei: o aborto legal no Brasil”, que será lançado durante o II Fórum Nacional de Clínicas Jurídicas no Brasil e o IX Encontro da Rede Amazônica de Clínicas de Direitos Humanos. Gratuita, a exibição será das 16h45 às 19h, no Paço da Liberdade.

Uma realização da Clínica de Direitos Humanos da UFPR, em parceria com o Coletivo Feminino Plural, de Porto Alegre, o documentário aborda a realidade do aborto decorrente de estupro, os impactos da criminalização do aborto na vida e na saúde das mulheres e, ainda, os obstáculos concretos à interrupção da gestação nos casos legais. O tema é retratado a partir de histórias reais de três mulheres vítimas de violência sexual e entrevistas com profissionais de Medicina, Direito, intelectuais, movimento de mulheres e religiosos. A direção é de Mirela Kruel.

Leia também: Sobrevivente do Holocausto ministra palestra em Curitiba

A segunda produção é o documentário “Chega de Fiu Fiu”, dirigido por Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão e co-produzido pelo Think Olga. A produção narra a história de Raquel, Rosa e Teresa, moradoras de três cidades brasileiras, que, por meio de ativismo, arte e poesia resistem e propõem novas formas de (con)viver no espaço público.

A exibição acontece no espaço BDNT, Rua 24 de Maio, 1175, às 19 horas. Após a exibição, haverá bate-papo sobre o tema. Os ingressos são gratuitos e limitados para 100 pessoas. Devem ser emitidos pela plataforma do Sympla.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*