Sócias criam empresa para promover educação financeira

Mariana e Marina criaram juntas a Herbig, empresa especializada em soluções financeiras (Foto: Divulgação)

Você sabe quanto ganha? E quanto gasta? O que parece simples para algumas pessoas é quase um labirinto para muitas outras. Tem gente que ainda vive ao sabor do vento quando o assunto é o próprio bolso, uma situação que pode ser evitada com uma boa dose de educação financeira. É o que a Herbig, empresa criada por duas especialistas em soluções financeiras, Marina Santos Pinto e Mariana Appel Prestes da Silva, propõe em Curitiba.

Elas ainda trabalhavam em uma multinacional quando decidiram criar juntas a empresa, no ano passado. Além da vontade de atuar em novos projetos, as sócias compartilhavam uma mesma percepção: a dificuldade que brasileiros – sejam eles empreendedores ou pessoas físicas, têm em controlar e planejar o que gastam. “É o caso do empreendedor que abre a empresa; é muito criativo, mas não tem suporte para estruturar coisas básicas, como preço e o próprio lucro”, diz Mariana.

Para lidar com isso, ela e Marina desenharam um modelo de negócios capaz de atender esses públicos a partir de uma linguagem acessível e menos formal do que a que ronda o imaginário popular ao se falar em dinheiro. “Nosso objetivo é disseminar a educação financeira no país. Começamos atendendo empreendedores, mas já estamos trabalhando com finanças pessoais e pensamos também em atuar com crianças e idosos”, comenta a outra sócia.

Leia também: Jornalista reúne histórias de quem apostou no “Plano B”

A Herbig foi lançada em março e hoje oferece consultoria para finanças empresariais e pessoais, bem como palestras e workshops sobre administração financeira. Além de aspectos técnicos, as sócias abordam com os clientes o quanto a disciplina é importante para manter o caixa em dia e como dar um novo significado a algumas crenças sobre dinheiro também pode ser importante nesta jornada. O atendimento é aberto a todos os gêneros.

“Às vezes, uma desorganização financeira pode estar ligada a crenças limitantes, à cultura. Mas não existe essa de não gostar de dinheiro. O dinheiro pode ser ferramenta para atingir o que se quer”, pontua Marina.

Eventos

O próximo workshop da Herbig acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Impact Hub (Rua Fernando Amaro, 60). O tema será “Planeje seu ano”. A proposta é auxiliar os participantes a se organizarem e planejarem metas financeiras para 2019.

Para mais informações, acesse aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*