Malala vem ao Brasil palestrar sobre o poder da Educação

Malala no Brasil: visita ainda pode incluir outras cidades (Foto: Malala Fund)

A mais jovem ganhadora da história do Nobel da Paz, a ativista dos direitos das mulheres Malala Yousafzai virá ao Brasil para uma palestra nos próximos dias. A convite do Itaú Unibanco, a paquistanesa participará de um evento sobre o poder transformador da Educação. O encontro será dia 9 de julho, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Fechada para convidados, a palestra será transmitida ao vivo pelas redes sociais do banco Itaú. Devem participar do evento representantes de organizações não governamentais e alunos da rede pública de ensino.

Leia também: Aos 71 anos, aposentada realiza sonho de aprender a ler e escrever

A visita de Malala ao Brasil pode incluir outras cidades, mas isso ainda não foi definido.

Perto de completar 21 anos, Malala carrega uma história que chocou o mundo. Ela foi baleada em 2012 por talibãs no vale do Swat, região norte do Paquistão. Na época, Malala tinha 15 anos e defendia de forma pública o direito de meninas à Educação. A jovem voltava do colégio em um ônibus escolar quando o atentado ocorreu. Ela foi retirada do país com a família.

Hoje, Malala cursa Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford, na Inglaterra. Ela é conhecida no mundo todo por seu trabalho em defesa das mulheres.

20 Comentários

  1. Parabéns pela sua determinação e coragem.Que Deus continue te abençoando sempre.

  2. Parabéns pela sua determinação e coragem.Que Deus continue te abençoando sempre.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*