Evento debate representatividade de mulheres na produção de HQs

HQ A Samurai: Primeira Batalha será lançada durante evento da Gibiteca de Curitiba

Você já parou para pensar sobre como anda a representatividade feminina nos quadrinhos? A Gibiteca de Curitiba vai promover no próximo dia 30 de janeiro – Dia do Quadrinho Nacional, um evento para discutir este assunto junto com oito mulheres quadrinistas. O debate será mediado por Mylle Silva, autora de A Samurai, uma HQ viabilizada através de financiamento coletivo e que traz como protagonista uma jovem cheia de girl power.

As quadrinistas Pryscila Vieira (Amelie, Uma mulher de verdade), Márcia Macedo d´Haese (Smilinguido, Mig & Meg) Raphaela Corsi (Revista Capitolina / A revolução das narrativas feministas nas histórias em quadrinhos) e Celina Pacheco (Calafrio/ Mestres do Terror) vão participar do bate-papo, abordando representatividade de gênero, narrativa feminina e desafios que mulheres enfrentam no mercado de publicações.

Lançamento

A mediadora também convidará Bianca Pinheiro (Mônica Força / Dora), Má Matiazzi (Morte Branca / Loira Fantasma de Curitiba) e Amanda Barros (Ursereia) para falarem sobre o projeto A Samurai, do qual todas são coautoras. Em seguida, elas lançarão a HQ A Samurai: Primeira Batalha. No enredo, Michiko é  uma jovem gueixa que decide treinar para ser uma samurai e realizar o sonho de encontrar sua família. Neste spin-off, ela é uma guerreira iniciante que ainda não conhece o peso de carregar uma espada.

A entrada no evento é gratuita. Mais informações podem ser obtidas através da página do evento no Facebook.

Serviço

Debate: O olhar feminino na produção de HQs Curitibanas

Dia 30 de janeiro | 19 horas

Gibiteca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*