Mulheres se reúnem para compartilhar aprendizados sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo

Integrantes da rede Tech Ladies durante evento em Curitiba (divulgação)

Empreendedorismo, tecnologia e inovação são tema da segunda edição do From Ladies To Ladies, evento organizado por e para mulheres e que acontece no próximo sábado, dia 9, em Curitiba. A iniciativa é uma realização da rede Tech Ladies e busca qualificar cada vez mais o público feminino para o mercado de trabalho.

Haverá workshops e palestras ministradas por profissionais de diversas áreas que entendem que compartilhar conhecimento é uma forma de fortalecer o relacionamento e criar oportunidades para todas as mulheres. Os temas serão divididos nas trilhas: Inspirar, Empreender e Formar, que determinam os propósitos e a linha de atuação da rede.

Leia também: Curitibana cria a Tech Ladies, rede para empoderar mulheres na tecnologia

“Nesta edição, queremos divulgar a rede, apresentar todo o trabalho que fizemos ao longo do ano, nossas metas para 2018 e, principalmente, conectar as mulheres que fazem um lindo trabalho na nossa cidade e atuam nas mais diversas áreas, além da tecnologia,” comenta a analista de sistemas e fundadora da Tech Ladies, Vanessa Romankiv.

Para o evento, já confirmaram presença a psicóloga, empresária e madrinha da rede Gisele Meter, com a palestra: “Mulheres perfeitas que erram bastante”; a economista e presidente do Espaço Mulheres Executivas (MEX Brasil) e Instituto Cultural do Legado, Regina Arns da Rocha, com a palestra: “Empoderamento real, entendendo a liderança da mulher”; a  community manager da Escola Conquer, Fernanda Matos, com a palestra “Produtividade e Performance” e a CEO da empresa de tecnologia Method’s, Tatiane Alves, que vai falar sobre “Data Science e Machine Learning no cenário empresarial”.

Aprendizado

Para a engenheira ambiental e professora Luciana Müller, participar da rede lhe propiciou muitos aprendizados. Ela avalia que a Tech Ladies incentiva o trabalho colaborativo entre as mulheres através de ajudas mútuas e compartilhamento de experiências. “Quero muito que as mulheres ao meu redor sejam fortes e vençam suas dificuldades. Por meio desse evento vamos mostrar como temos mulheres maravilhosas na rede e que quando nos unimos em prol de um propósito, todas tendem a ganhar. Outra possibilidade que o evento facilita é o network, juntas somos mais e podemos realizar parcerias para alavancar ou tirar nossos projetos e ideias do papel,” explica Luciana.

“A Tech Ladies ampliou minha maneira de enxergar a vida”, observa a analista de desenvolvimento de produto Eluana Sievert Cardoso. “Estar na rede me enriquece muito. Ela me motiva e lembra que ainda temos que lutar pelo espaço da mulher na tecnologia e no mercado de trabalho em geral. Além de ter me dado a oportunidade de fazer a diferença na vida de outras mulheres, compartilhando minha história e conhecimento por meio de palestras e workshops”, define. Eluana vai ministrar a palestra “Desprogramando o seu preconceito: mulheres e tecnologia”.

Serviço

From Ladies To Ladies

Dia 9/12 | 8h30 às 18h30

Local: Sebrae/PR (R. Caeté, 150, no Prado Velho, Curitiba/PR)

Informações sobre a programação completa e inscrições podem ser obtidas na plataforma Sympla, neste link.

A participação é gratuita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*