Empreendedora cria loja com presentes que retratam amor LGBTI

Camila Tremea, a idealizadora da Thesame: presentes com foco no público LGBTI

A chegada do Dia dos Namorados pode ser um momento de questionamento para quem não se sente representado no mercado. Afinal, quais são os produtos que retratam o amor entre pessoas do mesmo gênero? Foi diante desta inquietação que a profissional de comunicação e empreendedora Camila Tremea, de Curitiba, criou a Thesame, uma loja de presentes com estampas exclusivas que representam o amor em todas as suas formas.

A ideia do e-commerce surgiu de uma necessidade que a própria Camila sentiu ao procurar um presente. “A gente sempre encontra aqueles presentes carinhosos entre homem e mulher, mas nada com casais homossexuais. Com isso martelando na cabeça, apareceu a oportunidade de criar algo nesse sentido”, relata ela, que teve ajuda de um sócio para tirar a ideia do papel.

Com foco no respeito e na diversidade, as criações da loja são todas feitas pela empreendedora. O trabalho é desenvolvido buscando referências na internet, além de coisas que Camila gosta e que podem ser transportadas para o mercado LGBTI. “Às vezes, meu sócio me traz algumas sugestões e tentamos entrar num acordo. Mais para frente, a ideia é chamar alguns ilustradores parceiros para desenvolver peças diferentes. Mas a Thesame não produz: temos uma carteira de fornecedores que podem atender às produções com qualidade e preço”, pontua.

Leia também: Aplicativo conecta mulheres que querem doar e receber óvulos

Camila explica que, embora o e-commerce ainda esteja na fase de divulgação e reconhecimento da marca, a recepção junto ao público tem sido positiva. Ela acredita que isso se deve ao crescimento de movimentos de empoderamento da comunidade LGBTI. Isso, acrescenta, vem encorajando as pessoas a assumirem a própria individualidade e a serem felizes como são de verdade – sem medo ou vergonha.

Por enquanto, as compras estão bem equilibradas entre homens e mulheres. “Até pela minha participação no Coletivo Cássia – um grupo de mulheres lésbicas dentro do Grupo Dignidade, que discute propostas referentes à atuação das manas em várias frentes, as lésbicas parecem estar se aproximando bastante da marca”, assinala a  empreendedora.

Almofada Ovelha Colorida vendida na loja Thesame Presentes

Entre os produtos mais procurados na loja estão os com estampa da Ovelha Colorida. A busca pela coleção de quadros com valores da Thesame também chama a atenção, e, depois destes, o Thesame Hearts é bem procurado. A idealizadora da loja tem a explicação para isso. “Não importa a crença, a cor, a sexualidade, somos todos iguais”, enfatiza Camila.

Se interessou pela loja? Leitoras e leitores do Maria Vai e Faz têm 10% de desconto nas compras. Acesse www.thesame.com.br e use o cupom fUi&fIz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*