“Varal do Bem” arrecada lenços para mulheres com câncer de mama

Varais foram espalhados por pontos de Curitiba para receber doações de lenços (Foto Luiz Costa/SMCS)

Sabe aquele lenço esquecido na gaveta? Ele pode ser muito útil para uma mulher em tratamento contra o câncer de mama. Parte das ações do Outubro Rosa, uma campanha da prefeitura de Curitiba, batizada de Varal do Bem, está arrecadando esses acessórios. Para receber as doações, varais foram estendidos em diferentes pontos da cidade. É possível colaborar até o fim do mês com lenços de qualquer cor ou tecido e que possam ser usados na cabeça.

Os varais foram instalados na Boca Maldita, no Centro; e no Espaço do Servidor, na Prefeitura, Centro Cívico. A partir desta segunda-feira (23), estarão disponíveis em todas as Ruas da Cidadania. Também haverá um varal itinerante no Jardim Botânico, deste sábado (21), às 9h; nas Ruínas de São Francisco, no domingo, às 9h45; e Parque Barigui, no próximo dia 28, às 9 horas.

Os acessórios arrecadados serão entregues em hospitais da cidade que atendem pacientes com câncer de mama.

Prevenção

Uma série de ações voltadas à prevenção e diagnóstico do câncer de mama também ocorrem nos postos de saúde de Curitiba até o fim de outubro. O objetivo é fazer com que as mulheres aproveitem esse período para colocar em dia exames preventivos de câncer de colo de útero e mamografia.

A mamografia é indicada para mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Profissionais de saúde avaliam critérios de necessidade e fazem o agendamento do exame.

A programação completa pode ser conferida no site www.saude.curitiba.pr.gov.br.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*