Como uma advogada de Curitiba se tornou líder de vendas no mercado erótico

Karin tem uma das maiores equipes de vendas diretas de produtos eróticos no Brasil (Foto: Divulgação)

O ano era 2008. Karin Rupp Dharini atuava como advogada, mas estava insatisfeita com o trabalho. Resolveu mudar de profissão. Hoje no mercado de produtos eróticos, ela tem uma das maiores equipes de vendas diretas do Brasil. Para se ter uma ideia, a rede da empreendedora envolve cerca de 400 pessoas.

Karin conta que chegou a tentar trabalhar com outros produtos, porém sem sucesso. Foi então que o marido sugeriu que ela tentasse o segmento. Sem condições na época de abrir uma loja, Karin foi em busca de um novo formato de negócios. “Encontrei as vendas de porta a porta. Na Espanha, havia mulheres que faziam reuniões, tipo de tupperware, com amigas, e vendiam os produtos”, comenta. Esse conceito é conhecido como “La Maleta Roja” e logo passou a ser aplicado por Karin. “A coisa foi crescendo, algumas pessoas ficaram interessadas e a rede foi aumentando”, diz.

Leia também: 9 erros comuns na procura por trabalho

Ela observa que o mercado erótico – cujas mulheres lideram entre clientes e consultoras – não foi atingido pela crise econômica dos últimos anos, o que a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (ABEME) confirma com números. Segundo a entidade, o setor fatura mais de R$ 1 bilhão por ano no país com a comercialização de 9 milhões de itens por mês – a maioria géis, cremes e lubrificantes. Ao todo, mais de 100 mil empregos são gerados na área. “É um mercado que está em ascensão, principalmente agora, com o marketing multinível”, assinala Karin, que está organizando um evento sobre o assunto em Curitiba.

Trata-se do Encontro A Sós Curitiba, que ocorrerá no próximo sábado (6), no Roochelle Corporate Hotel. Haverá sorteios, dinâmicas e palestras sobre a venda de produtos eróticos, chá de lingerie, mídias sociais e sexualidade feminina. “Nosso intuito é captar consultores que queiram trabalhar com a venda de produtos eróticos na forma de marketing multinível e trazer assuntos que possam agregar aos consultores que já estão na nossa rede, que sejam de relevância para as vendas e possam melhorar o relacionamento com clientes”, pontua a empreendedora.

Mais informações sobre a programação e ingressos para o evento podem ser conferidas neste link.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*