
Medo da palavra feminismo. Você já observou isso junto a homens ou mesmo mulheres? O canal no YouTube “Você é feminista e não sabe” busca aprofundar o tema por meio de diferentes recortes. Para ajudar nesta tarefa, um livro foi feito compilando 15 entrevistas sobre feminismo e temas distintos, como direitos humanos, psicanálise, gênero e história, apresentadas ao longo projeto. Um financiamento coletivo está na reta final para viabilizar a iniciativa.
A proposta do livro de mesmo nome do canal foi idealizada pela jornalista Angélica Kalil e a ilustradora Mariamma Fonseca. O objetivo da dupla é fazer com que o público entenda melhor o feminismo e compreenda que a reflexão sobre questões de gênero faz parte da atualidade. A maneira encontrada para colocar isso em prática foi transformar as conversas apresentadas no canal em entrevistas ilustradas.
Entre os entrevistados estão nomes como Djamila Ribeiro, Jacqueline Pintanguy, Laerte Coutinho e Manuela D’Ávila. Os entrevistados também ganharam retratos ilustrados.
Material
O livro “Você é feminista e não sabe” terá o formato de 17×21,5 cm, será todo colorido, com costura exposta e acabamento de relevo na capa. Ao todo, são 120 páginas e mais de 60 ilustrações.
A expectativa é imprimir mil exemplares com apoio do financiamento coletivo.
Quem apoiar a ação, além de recompensas, leva o livro por um valor mais barato do que o previsto após o lançamento, que deve ocorrer em dezembro. Haverá envio grátis para todo o território nacional.
É possível colaborar até o dia 30 de setembro.
Para saber mais, acesse a página da campanha na plataforma Catarse.
Faça um comentário